Freguesia de Cambeses apresentou nova marca internacional
Freguesia de Cambeses apresentou nova marca internacional
A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, em parceria com o Turismo de Portugal e no âmbito do
projeto de dinamização e promoção internacional da freguesia deu este domingo a conhecer a nova marca e
a imagem internacional que dará corpo a campanha nacional e internacional da Praça dos Milagres, naquela freguesia: The Miracles Place.
Trata-se de um investimento global de mais de 80.000 euros que serão investidos nos próximos dois anos num conjunto de plataformas nacionais e internacionais de promoção turística e de dinamização que contam com o apoio do turismo de Portugal através da linha valorizar.
Recorde-se que a Praça dos Milagres tem em curso uma profunda reforma urbanística que a vai dotar das condições necessárias para o acolhimento de turistas de peregrinos e caminhantes.
“Este processo de promoção internacional assenta essencialmente em seis vetores fundamentais, a promoção do turismo religioso, o nosso património histórico, a promoção das nossas adegas, vinhos e vinhedos, a dinamização e valorização da nossa doçaria tradicional, a promoção dos nossos trilhos, e a promoção das nossas romarias e festas populares tão caraterísticas da nossa gente”, explicou à Rádio Vale do Minho a presidente da Junta, Catarina Lourenço.
“Hoje é para nos claro que o esforço financeiro que fazemos na valorização do que é nosso, das nossas raízes e do que melhor sabemos fazer é fonte de riqueza e de dinamismo na nossa comunidade”, sublinhou a autarca socialista.
“Estamos a viver um momento histórico, pela primeira vez a nossa freguesia tem em mãos uma marca internacional e uma imagem que nos projetará pelo mundo, estamos convictos que nos próximos dois anos o turismo em Monção passará pela obrigatoriedade de uma visita à Praça dos Milagres, não só pela sua religiosidade envolvente mas acima de tudo pela marca icónica que o ambiente cultural e o dinamismo social da nossa gente aportará”, apontou Catarina Lourenço.
Para a presidente da Junta “esta é uma marca que nos distingue que nos diferencia e que nos promove, visitar a nova
Praça dos Milagres e a nossa freguesia será certamente uma experiência turística cheia de conhecimento. O teatro, os espetáculos filarmónicos, as festas gastronómicas, provar a nossa doçaria tradicional, partilhar do convívio social das noites de verão, percorrer as nossas rotas das adegas, e trilhos, brindar connosco á vida num ambiente de solenidade cheio de história de festa e romaria entregará a quem nos visita o melhor de nós”.
“Esta é uma imagem onde a nossa essência, as nossas raízes, a nossa vida, o nosso trabalho, a nossa fé e o nosso lazer, se funde no equilíbrio de uma marca internacional que queremos partilhar pela nossa diáspora e pelos quatro cantos do mundo”, concluiu.
[Fotografia: JF Cambeses / DR]