Monção: Há mais um ‘gigante’ dos vinhos no concelho
Monção: Há mais um ‘gigante’ dos vinhos no concelho
Há mais um gigante dos vinhos em Monção. Trata-se da The Fladgate Partnership (TFP), empresa do setor vinícola, turístico e da distribuição.
Segundo o jornal ECO, a empresa, fundada pela Taylor’s – que data de 1692- adquiriu a Quinta da Pedra, naquele concelho.
A empresa liderada por Adrian Bridge adquiriu ainda no resto do país a Quinta de Bella (Dão) e Quinta Colinas de S. Lourenço (Bairrada) à Ideal Drinks, tendo também celebrado um “contrato de longo prazo” quanto ao Paço de Palmeira, Braga (Vinho Verde) e à Quinta da Curia, na região Centro.
“Esta decisão estratégica marca não só a entrada da TFP no vibrante mundo dos vinhos tranquilos, mas também reforça o compromisso do grupo em abraçar todo o potencial das diversas regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente o Vinho Verde, a Bairrada e o Dão”, refere a empresa em comunicado citado pelo ECO.
Desconhecem-se os valores do negócio.
Para Adrian Bridge, citado no comunicado, a “decisão estratégica” da TFP é prova do seu “compromisso com a herança vitivinícola de Portugal e a qualidade excecional dos vinhos produzidos nas regiões do Vinho Verde, Bairrada e Dão”.
A empresa fundadora da The Fladgate Partnership é a Taylor’s, que data de 1692.
Em 2001 adquire a Croft, fundada em 1588, que já celebrou o seu 430.º aniversário. Com as suas outras casas (Fonseca e Krohn), é líder na produção de categorias especiais de vinho do Porto, que vende em mais de 105 países.
O grupo possui ainda o Vintage House Hotel, no Pinhão (Alijó, distrito de Vila Real), e, em Vila Nova de Gaia, o The Yeatman Hotel e o World of Wine (WOW), um complexo de museus/experiências, áreas de restauração (restaurantes, bares, cafés), uma escola de vinhos e várias lojas na zona histórica.