Monção: Kubo e Calema confirmados na Virgem das Dores
Monção: Kubo e Calema confirmados na Virgem das Dores
Os Kubo, considerados um dos melhores grupos de baile de Espanha, e a dupla musical africana Calema estão entre os artistas que vão atuar na próxima edição da Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção.
As festividades, consideradas as maiores do género no concelho, vão realizar-se entre os próximos dias 17 e 21 de agosto.
Mas há mais.
O cartaz foi apresentado esta quarta-feira. Entre as confirmações estão também os grupos La Dimension; Delfim Junior&Império Show; Thema Solus; e Paralelos.
Nas madrugadas, nomes sonantes na mesa de mistura nomeadamente os DJ’s Pedro Pagodes, Steven Rod, Di Olivier, e Charlie.
“O nosso objetivo é continuar a fazer aquilo a que esta festa já nos habituou. Tentar deliciar os mais jovens e não defraudar os mais velhos. Um programa dos zero aos 114 anos, que é nesta altura a idade da pessoa mais velha do mundo”, disse Vítor Gonçalves, da Comissão de Festas, à Rádio Ecos da Raia.
Mas tudo isto tem custos. A Comissão de Festas lança mais uma vez o apelo aos monçanenses.
“Os peditórios continuam a decorrer por todas as freguesias. Pedimos que nos ajudem. Está tudo com um valor altíssimo. Cada vez é mais difícil fazer esta festa”, confessou. “Somos 22 mordomos a tentar fazer a melhor festa de sempre“, acrescentou.
Também confirmada está já a grande sessão de fogo de artifício no dia 19 de agosto, sábado, à noite. “Sendo que poderá existir outra e até novas confirmações de outros artistas, mas vamos a ver como correm os peditórios até lá”, disse ainda Vítor Gonçalves.
Barbosa: “Aqueles que muitas vezes nem ajudam, são sempre os primeiros a criticar ao ver o cartaz”
O Presidente da Câmara, António Barbosa, marcou presença nesta sessão e realçou a “extrema importância” destas festividades para o concelho.
O autarca reconheceu as dificuldades que a Comissão de Festas tem tido na angariação de fundos. No entanto, alertou também para as “elevadas expetativas” existentes. O autarca apelou por isso à população para ajudar na medida dos possíveis.
“Aqueles que muitas vezes nem ajudam, são sempre os primeiros a criticar ao ver o cartaz”, atirou Barbosa.
Barbosa realçou também a importância desta festa para quem vem de fora.
“Os nossos emigrantes sentem esta festa como ninguém”, sublinhou ainda o autarca garantido a total disponibilidade do Município à Comissão de Festas.
Sobre a calendarização dos artistas já confirmados, a Comissão de Festas referiu que será divulgada em tempo oportuno.
As Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.
Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.